A realização de estratégias de publicidade no Instagram tem se convertido na atualidade, como uma das alternativas mais econômicas e eficientes para se atingir o público-alvo do seu negócio.

Com o aumento nos preços cobrados pelos anúncios do Facebook Ads, agora muitos empreendedores de plantão, estão se voltando para o Instagram e aproveitando o seu alto potencial de divulgação e conversão.

Como funciona a publicidade no Instagram?

Se você já conhece o método de se fazer anúncios do Facebook, você não terá dificuldade para desenvolver a publicidade no Instagram.

O primeiro passo para a publicação de anúncios através do Instagram Ads, será através da criação de uma campanha publicitária de um produto ou serviço do seu negócio e a escolha do objetivo de marketing que queremos divulgar.

O segundo passo está pautado na criação de um conjunto de anúncios, nos quais poderemos definir os seguintes itens:

  1. O perfil do público que desejamos atingir com nossa publicidade;
  2. Onde desejamos que apareçam a nossa publicidade no Instagram (feed ou stories, por exemplo).
  3. Calendário de início de fim da divulgação dos anúncios pagos.

O terceiro passo será o de escolha de qual tipo de anúncios queremos fazer circular pelo Instagram. Vídeos ou imagens? Escolha o gênero visual que melhor se adequa ao perfil do seu negócio.

Exemplos de publicidade no Instagram

É possível fazer dois tipos de publicidade no Instagram:

  • Stories:
  • Feed de notícias.

Independentemente de quais formatos sejam escolhidos para se fazer publicidade no Instagram, você poderá fazer uso de vídeos e imagens tranquilamente, e inclusive adicionando textos.

Fazendo publicidade no Instagram, passo a passo

A primeira coisa que devemos destacar, antes de iniciarmos este passo a passo mais detalhado para fazer publicidade no Instagram, é que será preciso que o seu perfil do Instagram seja empresarial.

Portanto, se você ainda não transformou sua conta do Instagram em uma conta comercial, trate de fazer isso agora. Na sequência, aplique as dicas apresentadas a seguir.

  1. Vincule a sua conta do Instagram a sua conta no Facebook

Se você andou tentando explorar o Instagram e não encontrou onde exatamente poderá fazer seus anúncios para divulgação, saiba que o canal de criação é o Facebook, por isso a importância da vinculação das duas contas.

Para vincular uma conta na outra, você precisará acessar sua conta no Facebook e clicar em configurações (parte superior da tela).

Na parte esquerda da tela irá aparecer a opção Instagram, clique e inicie sua sessão do Instagram através do ícone.

Feito isso, já será possível criar seus anúncios para o Instagram.

  • Criando a campanha de publicidade no Instagram

O seguinte passo será acessar o Administrador de Anúncios do Facebook, clicando em CRIAR.

Feito isso, você começará a criação da sua campanha, definindo o objetivo de marketing da mesma, nome da campanha, público-alvo (idade, profissão, cidade, etc.).

  • Criando o anúncio em si

A primeira coisa a ser feita, é nominar o anúncio publicitário, ou seja, qual título aparecerá para os seguidores e público-alvo no Instagram.

É recomendável que esses títulos sejam testados com o transcorrer do tempo para verificação de qual deles gerará mais engajamento e boas conversões.

Feito isso, escolha o formato que seja que o seu anúncio publicitário apareça:

  1. Anúncio por sequência (carrossel);
  2. Imagem única;
  3. Vídeo único;
  4. Apresentação multimídia;
  5. Canvas;
  6. Coleção.

A partir do momento que você decide como será o formato da apresentação do seu anúncio, deverá escolher uma imagem da sua publicidade no Instagram e também definir o seu texto, caso tenha a intenção de fazer algum tipo de chamada para a ação através de texto.

Caso não tenha certeza se fez ou não, boas escolhas de publicidade para o Instagram, você poderá acessar a parte direita da tela, onde poderá ser feita uma pré-visualização da sua publicidade.

Caso queira levar o seu público-alvo para um site, blog ou loja online, você poderá adicionar uma URL e também uma chamada para a ação, com aquilo que você deseja que as pessoas façam quando vejam o seu anúncio de publicidade no Instagram.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *